quarta-feira, 1 de junho de 2011

A floresta respira e sangra


O desmatamento é o processo de desaparecimento de floresta, isso ocorre pela ação dos seres humanos sobre a natureza, principalmente para obter lucro com cultivos agrícolas, criação de gado ou extração de madeiras.O desmatamento destrói a vida de nosso planeta; o desflorestamento é uma das intervenções humanas que mais prejudica a vida de nosso planeta. Dados relacionados a região amazônica afirmam que 17% da floresta original não existe mais. Além disso, extensas áreas do bioma amazônico abrigam florestas empobrecidas e degradadas por queimadas e exploração madeireira predatória, basta de desmatamento criminoso em nossas terras. A devastação da Amazônia continua alarmante, nossas florestas choram lágrimas de sangue, causadas pela ganância humana. No congresso nacional, a União Ruralista patrocina projetos de leis que aumentam o limite legal para desmatamento nas fazendas da Amazônia e dá anistia aos fazendeiros que já desmataram ilegalmente suas propriedades. Até quando a ganância humana vai continuar destruindo a vida de nosso planeta?


Uma das consequências do desmatamento, segundo os cientistas, é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono, impedindo o meio ambiente de absorver as enormes quantidades de dióxido de carbono, o grande causador do falado efeito estufa, agravando o problema do aquecimento global, que faz nosso planeta gemer.



Para tentar conter o avanço do aquecimento global, diversos organismos internacionais propoẽm o reflorestamento, o replantio das florestas. Isto porém não é suficiente, pois a simples recuperação da área desmatada não garante a biodiversidade, necessária para o o equilíbrio de nosso planeta.

Defenda nossa origem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário